sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Terapia, e terapêutica, a luz do Espiritismo

 

Terapia, e terapêutica, a luz do Espiritismo.

A terapia pela leitura, pelo estudo, o aprofundamento da Doutrina Espirita.

O recebimento do bem fraternal por um amigo, por um confrade Espirita, (Raul Teixeira), (Divaldo Franco), falam sobre o assunto, pela medicina ou por espírito encarnado ou desencarnado.

1-Inteligência Suprema do Universo.

2-Causa primária de todas as coisas.
O Livro dos Espíritos. Allan Kardec.

Eis as terapias para nova era, a era de regeneração. O mundo está a precisar de terapias, e a Doutrina Espirita exemplifica na codificação de Kardec, as obras divinas do criador supremo.
Deus!!!

Da conversa sadia, do diálogo construtivo, da palestra inteligente, tudo se torna uma terapêutica gigantesca, para tratar do corpo, da mente, e da alma.

Causa e Efeito, dois liames profundos na dialética kardecista, temas em ebulição da sementeira divina, que eleva o homem a enumerar os conceitos da vida num outro patamar.

Ação e Reação, atividades que merecem equidade monumental, afim de apaziguar os Animus

Despertar da nova era, a ceara da caridade e da benevolência. Bem viver, pelo bom fazer.

Moratória da vida, eis a punjancia de muito sintomas, quer seja pela depressão, quer seja pelo descontentamento do novo estado físico do ser. As fases da sua existência.

Provas e Expiações. Evolução do homem encarnado para cumprir metas de seu progresso. E o pagamento de dívidas pretéritas, a fim de completar a ordem de seu concurso da construção do eu, do Espírito evolutivo ainda que imperfeito.

E a terapia da caridade e do amor, do perdão, e resignação, temas fortes para completar sua cura, quer seja espiritual, quer seja estrutural, porém, as terapias Espirituais tem no seu bojo, os entendimentos que muitos desconheciam, e com a codificação Kardecista, desvendou-se os enigmas divinos de uma forma mais clara e exemplificado, pois, contra fatos, não se tem, argumentos. Allan Kardec

Por fim. A ideia da reencarnação, uma imposição divina, para que o Espírito reencarne numa nova roupagem, para completar ou complementar a sua evolução até atingir a perfeição. E isso requer em alguns casos, mais de uma reencarnação, mesmo que, em outros mundos. Pois na casa de meu pai, tem muitas moradas.

Não se turbe o vosso coração. — Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. — Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. (S. João, 14:1 a 3.) O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Destaque. Reencarnação é diferente de ressurreição. Temas para outro momento.

Vejam também esses dois vídeos complementares instrutivos.

Video complementar. Divaldo Franco. Existência corporal.
https://youtu.be/_IdONsL6DB8

E a cada um, será dado de acordo com as suas obras. Video de Raul Teixeira.
https://youtu.be/4ZyH78EFEVA

Julhiano Spall, divulgador e incentivador da doutrina Espirita. Canela RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário